Autenticação
No Mês passado Outubro 2017 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 39 1
week 40 2 3 4 5 6 7 8
week 41 9 10 11 12 13 14 15
week 42 16 17 18 19 20 21 22
week 43 23 24 25 26 27 28 29
week 44 30 31
Newsletter

2017-04-07 25 abril cartaz
Em 1974, a mudança de regime fez com que o povo português enche-se as ruas para gritar Liberdade. No ano em que se comemoram os 43 anos sobre a Revolução dos Cravos, esta data continua a comemorar-se de forma entusiasta e efusiva em Aljustrel, com a população a participar nas diversas atividades culturais, recreativas e desportivas promovidas em todas as freguesias em geral, e, em todas as localidades da área da União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos. Tentámos, tal como nos anos anteriores, criar um programa diversificado e abrangente, no sentido de poder ir de encontro aos interesses do maior número de fregueses possível. Vamos sair à rua e vamos comemorar Abril.

Viva o 25 de abril

 

2017-04-07 Boletim 3
A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, lançou no início deste mês de abril o seu Boletim Informativo N.º 3. Tal como sucedeu com as edições anteriores, com este documento pretendemos divulgar juntos dos nossos munícipes a atividade que desenvolvemos neste último ano, alguns dos problemas que nos afligem e as diversas aspirações que temos para um futuro próximo. Continuamos, como sempre estivemos, à disposição de todos e a trabalhar afincadamente para que possamos contribuir de forma significativa para a melhoria das condições de vida das nossas populações.

«« BOLETIM N.º 3 »»

 

2017-03-23 Festa Nª Srª das Dores
Realiza-se anualmente no IV Domingo da Quaresma, chamado de Domingo Laetare, este ano entre os dias 23 e 26 de Março. Este é um tempo de recolhimento espiritual, onde os cristãos são chamados a refletir, a prepararem-se para o grande acontecimento que se aproxima, a Páscoa de Jesus. Esta festa tem início na quinta-feira e prolonga-se até Domingo. Ao longo de três dias, os cristãos são convidados a unir-se à dor de Maria, num Tríduo preparatório com pregação, Missa, Adoração Eucarística e Recitação do Terço, culminando no Domingo, com a Eucaristia e a majestosa Procissão do Encontro de Maria Santíssima, Nossa Senhora das Dores, com o seu Divino Filho, São Salvador (Padroeiro de Aljustrel), que nos seus andores, percorrem algumas das artérias da vila de Aljustrel, ao som das vozes do povo e dos acordes da Banda Filarmónica de Aljustrel. A Procissão tem o seguinte percurso: a Imagem de Nossa Senhora das Dores sai Igreja da Misericórdia, Praça 13 de Janeiro, Rua Dr. Manuel Joaquim Branco, Largo 9 de Abril onde se vai encontrar com a Imagem de São Salvador que sai da Igreja Matriz, Rua S. João de Deus, Largo 9 de Abril, de onde prosseguem as duas imagens pela Rua de Montes Velhos, Av. da Liberdade, Rua General Humberto Delgado, Av. 1º de Maio, Av. 25 de Abril, Rua Luís de Camões, Largo Miguel Bombarda, Rua 5 de Outubro, Av. da Liberdade, Rua Gago Coutinho, Praça 13 de Janeiro, Igreja da Misericórdia.
Esta é uma iniciativa organizada pela Paróquia do SS.mo Salvador e conta com o apoio da União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos.

 

2017-03-18 AnimaRua Mercado Março

 

6GPSB 1 031«« FOTOS SR.ª DO CASTELO»»

«« FOTOS PROVAS JOVENS - PARTIDA - CHEGADA»»

«« FOTOS PARTIDA - JARDIM 25 ABRIL - CHEGADA»»

«« FOTOS SR.ª DO CASTELO - 1»»

«« VIDEO DA PROVA »»

A 6.ª edição do Grande Prémio de Santa Bárbara em atletismo, foi sem dúvida um enorme sucesso servindo como divulgação de todo o nosso património ao mesmo tempo que se promove a prática desportiva ao ar livre desta tão acarinhada modalidade que é o atletismo. A iniciativa teve o seu início pelas 10h00 com as provas dos mais jovens envolvendo muito público e praticamente centena e meia de atletas distribuídos pelos vários escalões.

A prova rainha partiu da Galeria Mineira de Algares percorreu o bairros mineiros de Val D'Oca, Plano e Algares, desceu a partir do moinho ultrapassando todo o centro da vila até subir a escadaria da Srª do Castelo onde estava instalada a Meta Volante, de seguida desceu até à meta final colocada no Bairro mineiro de São João. Nesta prova participaram mais de 300 atletas e o grande vencedor foi Bruno Paixão do Beja Atlético Clube com o tempo de 27m36s tendo vencido também a Meta Volante no alto da escadaria da Sr.ª do Castelo, em 2º lugar na classificação geral ficou Nelson Cruz do Clube Pedro Pessoa com o tempo de 28m01s e em terceiro ficou Pedro Arsénio também do Beja Atlético Clube com 28m08s. Na prova feminina a grande vencedora feminina foi Ana Catarina Dias do NDC Odemira com 34m36s, tendo vencido a meta volante instalada na Sr.ª do Castelo a atleta que acabou por ficar em 2º lugar Verónica Scutaru com o tempo de 34m58s e a fechar o pódio ficou Rita Mineiro do CDUL com o tempo de 37m32s. No total, nesta importante e já afirmada prova do panorama do atletismo regional e nacional participaram perto de 450 atletas.

Continuar...

 
Contador Visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje261
mod_vvisit_counterOntem608
mod_vvisit_counterEsta Semana1084
mod_vvisit_counterEste Mês5192

Hoje: Out 17, 2017
Temos 59 visitantes em linha