Autenticação
No Mês passado Agosto 2018 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 31 1 2 3 4 5
week 32 6 7 8 9 10 11 12
week 33 13 14 15 16 17 18 19
week 34 20 21 22 23 24 25 26
week 35 27 28 29 30 31
Newsletter


Como já vendo sendo hábito a Junta de Freguesia de Aljustrel em estreita colaboração com a Câmara Municipal vai levar a efeito durante este mês de Abril um conjunto de iniciativas com vista a comemorar mais um aniversário do 25 de Abril.
Esta primeira iniciativa, a realizar num dos mais emblemáticos Bairros da vila mineira, o Bairro de Val D'oca, vai ter lugar no domingo dia 10 a partir das 17 horas com a presença no Centro de Convívio de Val D'oca do Grupo Coral "Os Mineiros", do Racho Folclórico Verdes Campos de Jungeiros e com a participação do consagrado músico e poeta Francisco Fanhais.

Actualizado em (Terça, 05 Abril 2011 13:24)

 


Milhares de recenseadores do Instituto Nacional de Estatística (INE) começam esta segunda-feira, 7 de Março a percorrer o país, porta-a-porta, para distribuírem os questionários dos Censos 2011, de resposta obrigatória e confidencial. Ao longo de quase dois meses, os cidadãos vão ser chamados a ajudar a capturar “uma fotografia fidedigna” de Portugal. Pela primeira vez, as respostas podem também ser dadas na Internet, através de códigos de acesso. Maior operação de sempre do INE tira "fotografia" ao país.
Responder aos questionários preparados para o XV Recenseamento Geral da População e o V Recenseamento Geral da Habitação “é simultaneamente um dever e um direito”. A “fotografia”,  “não vai ser fidedigna se as pessoas não procurarem ver-se refletidas nos Censos”.
Até 20 de Março, numa operação concertada com os órgãos autárquicos, as forças de segurança e os próprios estabelecimentos de ensino, 23 mil recenseadores vão fazer chegar às residências os questionários em papel, assim como um envelope selado que comporta os códigos de acesso ao e-Censos. É esta a principal novidade nos Censos 2011. A partir do dia 21, o INE dá início ao período de respostas na Internet. De 28 de Março a 10 de Abril, podem ser preenchidos os questionários em papel ou remetidas as respostas on-line. A recolha porta-a-porta dos questionários vai decorrer até 24 de Abril.
Colabore para que todos nos possamos ficar a conhecer melhor.

Actualizado em (Segunda, 07 Março 2011 10:02)

 


A  Freguesia de Aljustrel apresentou na sua última Assembleia de 29 de Dezembro de 2010, que se realizou pelas 21 horas, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Aljustrel, os objectivos da sua Política de Qualidade que consiste basicamente na contínua satisfação dos seus Munícipes/Utentes, através da implementação do sistema de gestão da Qualidade  dos seus serviços com base em diversos processos operacionais e assentes em diversas linhas de acção.
Deste modo, manifestamos a nossa firme convicção de que é possível e desejável dar continuidade a uma política que visa promover a qualidade de vida dos cidadãos e uma cidadania solidária que, para tal, nos é exigido elevar os nossos padrões das nossas prestações e competências, em todos os níveis da administração autárquica.

» Política da Qualidade

Actualizado em (Quarta, 09 Fevereiro 2011 16:22)

 

Actualizado em (Domingo, 06 Fevereiro 2011 14:46)

 


O recenseamento geral da população realiza-se em Portugal, de forma harmonizada a nível internacional, desde 1864, assumindo periodicidade decenal a partir de 1890.
Desde 1970 passou a fazer-se em simultâneo o recenseamento da população e da habitação e desde essa  data tomou a designação de CENSOS,  acrescida do ano da sua realização,  e no âmbito de regulamentação europeia.
A exaustividade da recolha e do tratamento dos dados dos Censos tornam estas operações uma fonte imprescindível e rigorosa para o conhecimento da realidade social e económica do País, a nível nacional, regional e local.
Os Censos 2011 vão permitir a constituição de uma base de referência, indispensável para a extracção de amostras de suporte aos inquéritos realizados junto das famílias, no quadro do respectivo sistema de informação estatística.
As operações necessárias aos Censos 2011 e à semelhança de anteriores  irão mobilizar um elevado número de pessoas, pelo que a colaboração das autarquias,  se revela imprescindível para o seu sucesso, dada a sua proximidade  e disponibilidade de meios de apoio necessários a  nível local.
Os Censos 2011 exigem também o recrutamento temporário e atempado de pessoas, em especial de agentes recenseadores, bem como a afectação de trabalhadores das autarquias para a coordenação e controlo dos trabalhos de recolha de dados.
A regulamentação deste recrutamento excepcional encontra-se definida no  Decreto-Lei nº 226/2009 de 14 de Setembro.

Assim, estão abertas inscrições para RECENSEADORES no âmbito dos Censos 2011 de acordo com os requisitos gerais conforme instruções no documento do INE.

As inscrições estão abertas durante o mês de Janeiro, através do Portal do INE (www.ine.pt), podendo também proceder ao preenchimento de boletins de candidatura em papel na sua Junta de Freguesia até ao final de Janeiro.

As entidades envolvidas têm o prazer de convidar toda a população residente em Portugal a participar activamente na realização do XV Recenseamento Geral da População e do V Recenseamento Geral da Habitação, abreviadamente designados por Censos 2011, as mais importantes operações estatísticas do Sistema Estatístico Nacional.

A Inovação marcará os Censos 2011!

Participe!
Colabore!

RECENSEADORES - REQUISITOS GERAIS

Actualizado em (Quarta, 09 Fevereiro 2011 16:23)

 
Contador Visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1614
mod_vvisit_counterOntem3242
mod_vvisit_counterEsta Semana7197
mod_vvisit_counterEste Mês51565

Hoje: Ago 21, 2018
Temos 133 visitantes em linha