Autenticação
No Mês passado Setembro 2018 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 35 1 2
week 36 3 4 5 6 7 8 9
week 37 10 11 12 13 14 15 16
week 38 17 18 19 20 21 22 23
week 39 24 25 26 27 28 29 30
Newsletter


A  Freguesia de Aljustrel apresentou na sua última Assembleia de 29 de Dezembro de 2010, que se realizou pelas 21 horas, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Aljustrel, os objectivos da sua Política de Qualidade que consiste basicamente na contínua satisfação dos seus Munícipes/Utentes, através da implementação do sistema de gestão da Qualidade  dos seus serviços com base em diversos processos operacionais e assentes em diversas linhas de acção.
Deste modo, manifestamos a nossa firme convicção de que é possível e desejável dar continuidade a uma política que visa promover a qualidade de vida dos cidadãos e uma cidadania solidária que, para tal, nos é exigido elevar os nossos padrões das nossas prestações e competências, em todos os níveis da administração autárquica.

» Política da Qualidade

Actualizado em (Quarta, 09 Fevereiro 2011 16:22)

 

Actualizado em (Domingo, 06 Fevereiro 2011 14:46)

 


O recenseamento geral da população realiza-se em Portugal, de forma harmonizada a nível internacional, desde 1864, assumindo periodicidade decenal a partir de 1890.
Desde 1970 passou a fazer-se em simultâneo o recenseamento da população e da habitação e desde essa  data tomou a designação de CENSOS,  acrescida do ano da sua realização,  e no âmbito de regulamentação europeia.
A exaustividade da recolha e do tratamento dos dados dos Censos tornam estas operações uma fonte imprescindível e rigorosa para o conhecimento da realidade social e económica do País, a nível nacional, regional e local.
Os Censos 2011 vão permitir a constituição de uma base de referência, indispensável para a extracção de amostras de suporte aos inquéritos realizados junto das famílias, no quadro do respectivo sistema de informação estatística.
As operações necessárias aos Censos 2011 e à semelhança de anteriores  irão mobilizar um elevado número de pessoas, pelo que a colaboração das autarquias,  se revela imprescindível para o seu sucesso, dada a sua proximidade  e disponibilidade de meios de apoio necessários a  nível local.
Os Censos 2011 exigem também o recrutamento temporário e atempado de pessoas, em especial de agentes recenseadores, bem como a afectação de trabalhadores das autarquias para a coordenação e controlo dos trabalhos de recolha de dados.
A regulamentação deste recrutamento excepcional encontra-se definida no  Decreto-Lei nº 226/2009 de 14 de Setembro.

Assim, estão abertas inscrições para RECENSEADORES no âmbito dos Censos 2011 de acordo com os requisitos gerais conforme instruções no documento do INE.

As inscrições estão abertas durante o mês de Janeiro, através do Portal do INE (www.ine.pt), podendo também proceder ao preenchimento de boletins de candidatura em papel na sua Junta de Freguesia até ao final de Janeiro.

As entidades envolvidas têm o prazer de convidar toda a população residente em Portugal a participar activamente na realização do XV Recenseamento Geral da População e do V Recenseamento Geral da Habitação, abreviadamente designados por Censos 2011, as mais importantes operações estatísticas do Sistema Estatístico Nacional.

A Inovação marcará os Censos 2011!

Participe!
Colabore!

RECENSEADORES - REQUISITOS GERAIS

Actualizado em (Quarta, 09 Fevereiro 2011 16:23)

 


As Grandes Opções do Plano e o Orçamento são instrumentos de gestão elaborados nos termos da legislação em vigor, estes constituem documentos previsionais, em função dos quais, a Junta de Freguesia desenvolverá a sua actividade, na prossecução dos objectivos definidos no Programa Eleitoral apresentado e sufragado nas eleições materializando ao mesmo tempo um projecto, onde o Dinamismo, a Inovação, a Qualidade do serviço público de proximidade são uma prioridade, no qual a envolvência e participação das pessoas são fundamentais, de modo a conseguir um desenvolvimento harmonioso e integrado da nossa freguesia e do nosso concelho, dando prioridade aos aglomerados mais despovoados e às classes mais desfavorecidas.
Este documento que poderá ser aqui consultado foi aprovado na Assembleia de Freguesia de 29 de Dezembro de 2010, que se realizou pelas 21 horas, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Aljustrel, com os votos a favor da bancada do PS e as abstenções da CDU.
Conforme é do conhecimento geral o período é caracterizado por restrições orçamentais, mas esta Junta pretende dar sinais evidentes de, através da sua acção, estar a trabalhar para as pessoas e com as pessoas, o que para nós se tornou o mais importante nas funções que pretendemos desempenhar com o rigor que nos é exigido e ao qual devemos responder afirmativamente.

Actualizado em (Quarta, 09 Fevereiro 2011 16:23)

 


A Presidente da Assembleia de Freguesia, Paula Cristina Sousa da Palma Lampreia, convoca os membros da Assembleia de Freguesia para a reunião de Dezembro de 2010, a realizar no dia 29 pelas 21 horas, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Aljustrel.

>> VER CONVOCATÓRIA

 
Contador Visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje651
mod_vvisit_counterOntem373
mod_vvisit_counterEsta Semana2893
mod_vvisit_counterEste Mês13993

Hoje: Set 20, 2018
Temos 56 visitantes em linha