Autenticação
No Mês passado Setembro 2021 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 35 1 2 3 4 5
week 36 6 7 8 9 10 11 12
week 37 13 14 15 16 17 18 19
week 38 20 21 22 23 24 25 26
week 39 27 28 29 30
Newsletter

2020-05-06 igreja
A Luz de Nossa Senhora de Fátima nas nossas ruas

“A Virgem que passa, no seu branco andor, vem cheia de graça, vem por nosso amor”

O mês de Maio é o mês especialmente dedicado a Nossa Senhora.

Vamos fazer passar a Imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas ruas da nossa Paróquia de Aljustrel (Vila, Bairros Mineiros e Rio de Moinhos).

Será no dia 13 Maio, entre as 20h30 e as 23h00, aproximadamente.

Como sabeis nunca conseguiremos chegar a todas as casas, mas tentaremos passar sobretudo pelas ruas principais.

Pedimos que nos ajudem a divulgar a iniciativa pelos vossos contactos pessoais e junto dos vossos familiares e amigos.

Não é necessário dizer-vos do papel singular de Nossa Senhora no Céu. Como não é possível fazer a Procissão de Velas do mês de Maio, seria muito bonito que A honrássemos quando passar junto das nossas casas.

Podem, pois, colocar colchas, velas, flores, os estandartes com a Imagem de Nossa Senhora que adquiriram … o que bem entenderem.

Iremos num carro com som, pelo que pedimos que estejam atentos para se aperceberem do momento da passagem da Imagem de Nossa Senhora e muito importante, não é permitido acompanhar a imagem quer a pé, quer de carro, portanto permaneçam em casa.

O mapa com o percurso será divulgado mais próximo da data.

À porta ou varanda de casa
De terço e vela na mão
Com a colcha à janela
e a prece ardente no coração

Organização: Movimento da Mensagem de Fátima – Aljustrel

Colaboração: Município de Aljustrel; GNR – Aljustrel; TLA Rádio

 

2020-04-25 - 25 abril
Caros Munícipes,
O mundo, a europa e Portugal, estão a viver uma experiência nova derivada ao Coronavírus, COVID-19.
Esta pandemia sem rosto, é uma preocupação constante de todos nós.
Deste modo, entendo que o momento requer união, requer serenidade, requer um sentimento de responsabilidade individual e, só assim podemos contribuir para a proteção coletiva da nossa comunidade.
Procuramos analisar atentamente e em cada momento, as ações e as medidas que consideramos mais adequadas, trabalhando em estrita parceria com a Câmara Municipal de Aljustrel e as restantes entidades envolvidas, visando um único objetivo o bem-estar de todos/as.
Neste preciso e conturbado momento em que a nível global, vivemos uma das fases mais difíceis da era democrática, nunca nos fez tanto sentido celebrar a liberdade, ainda que em modo de isolamento social, mas manda o bom senso e a decência que o façamos, mas de forma extraordinária, solene, mas acima de tudo de forma responsável.
Por último, quero deixar o meu reconhecimento a todos os trabalhadores da União das Freguesias de Aljustrel e de Rio de Moinhos, aos Profissionais de Saúde, Bombeiros, Guarda Nacional Republicana, às Instituições Particulares de Solidariedade Social, aos Comerciantes, Empresários e População em geral pela determinação e empenho diário vivem este momento.
A União de Freguesias de Aljustrel e de Rio de Moinhos, relembra e saúda com gratidão, todos os homens e mulheres que tornaram e tornam possível para que hoje, se viva em liberdade.
Viva o 25 de Abril, Viva a liberdade!
Aljustrel, 24 de Abril de 2020

O Presidente
Pedro Formoso

 

UFARM estandartes
Nos termos da alínea b) do Artº 14º da Lei 75/2013, de 12 de Setembro, informamos que foi marcada a Sessão Ordinária da Assembleia da União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos a realizar no dia 27 de Abril de 2020, pelas 18:00 horas, por videoconferência.

«« CONVOCATÓRIA »»

«« EDITAL »»

«« ORDEM DE TRABALHOS »»

Actualizado em (Quinta, 23 Abril 2020 10:15)

 

2020-03-27 desinfestação

 

INFORMAÇÃO:

Foi publicado em Diário da República, o Decreto-Lei n.º 2-B/2020, de 2 de abril, que regulamenta a prorrogação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República.

No seu artigo 43.º (Fiscalização), n.º 2 refere as competências das Freguesias no seguimento da prorrogação do estado de emergência.

Artigo 43 - Fiscalização
2 — Compete às juntas de freguesia, no quadro da garantia de cumprimento do disposto no presente decreto:
a) O aconselhamento da não concentração de pessoas na via pública;
b) A recomendação a todos os cidadãos do cumprimento do dever geral do recolhimento domiciliário, nos termos e com as exceções previstas no artigo 5.º;
c) A sinalização junto das forças e serviços de segurança, bem como da polícia municipal, dos estabelecimentos a encerrar, para garantir a cessação das atividades previstas no decreto.

 
Contador Visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje454
mod_vvisit_counterOntem951
mod_vvisit_counterEsta Semana4738
mod_vvisit_counterEste Mês32669

Hoje: Set 22, 2021
Temos 61 visitantes em linha