Autenticação
No Mês passado Abril 2019 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 14 1 2 3 4 5 6 7
week 15 8 9 10 11 12 13 14
week 16 15 16 17 18 19 20 21
week 17 22 23 24 25 26 27 28
week 18 29 30
Newsletter

TV 02


O requerimento da tarifa social na eletricidade e gás passou a ser automático na medida em que as comecializadoras de eletricidade e gás, terão de o incluir na fatura todos meses, de forma a aplicar o desconto de 33,8% e 31,2% na luz e gás, respetivamente. A  comunicação do direito a esta tarifa reduzida, é efetuada pela segurança social que por sua voz envia uma lista de dados às companhias elétricas para que iniciem a aplicação do desconto.
Os consumidores são considerados elegiveis de acordo com o salário auferido em cada ano, e/ou pelos apoios sociais recebidos, tais como abono de familia, RSI, pensões e outras. A todos os consumidores que considerem ter direito ao apoio social, deverão consultar a fatura de luz e/ou gás, e verificar se o mesmo está a ser aplicado. Caso não esteja, e considerem que têm direito, deverão contactar com as empresas com as quais têm contrato e solicitar a ativação da tarifa social, baixando o preço do kWh.
Ainda relativamente a reduções na fatura, todos aqueles que beneficiem de apoios sociais, poderão ter uma redução na contribuição da taxa audiovisual, passando de 2,85€, para apenas 1€ por mês. Salientamos ainda que esta taxa serve para financiar o canal público português, e a mesma taxa é cobrada nos serviços de telecomunicações e fibra.
É possível solicitar às empresas contratadas, a isenção da taxa audiovisual ou a devolução de valores caso o consumo não ultrapasse o consumo de 400 Kwh por ano.
------

Os links abaixo devem ser agregados nas seguintas palavras:
tarifa social na eletricidade: https://lojaluz.com/gestoes/tarifa-social
preço do kWh: https://selectra.pt

Actualizado em (Sexta, 15 Março 2019 15:59)

 

contador

A extensão da instalação dos novos contadores digitais inteligentes, integrará todo o território português, sendo a EDP distribuição a responsável pela substituição dos contadores antigos pelos novos. A alteração já começou a ser efetuada, e a previsão aponta para 2020, altura em que cerca de 6 milhões de portugueses terão já instalados estes novos contadores.
A mudança dos equipamentos, será efetuada após o envio de uma carta por parte da EDP distribuição, que enviará a todos os clientes de todas as empresas de eletricidade, um
documento com uma data e hora agendadas.Os novos contadores terão uma função de “telecontagem”, onde será possível o cliente deixar de dar leituras, já que este serviço permite o envio de leituras à distância, evitando estimativas desnecessárias, permitindo poupar na fatura da luz. Alterações contratuais, tais como mudar a potência, o ciclo horário ou até mudar de fornecedor elétrico, será mais fácil, já que não tem de haver deslocação de um técnico ao local. Será possivel detetar anómailias de forma mais rápida e simples com estes novos contadores. Estas alterações, efetuadas à distância serão possíveis, já que estes aparelhos incluem um sistema de redes móveis e internet.
Se o seu contador ainda não foi alterado, ou se pretende mais informações poderá entrar em contacto com a distribuidora através do número 808 100 100. A mudança de contador não apresenta qualquer custo.
-----

Os links abaixo devem ser agregados às seguintes combinações de palavras:
poupar na fatura da luz: https://comparador.selectra.pt
redes móveis e internet: https://adslfibra.pt

Actualizado em (Sexta, 15 Março 2019 15:54)

 

UFARM estandartes
Nos termos da alínea b) do Artº 14º da Lei 75/2013, de 12 de Setembro, informamos que foi marcada a Sessão Extraordinária da Assembleia da União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos a realizar no dia 31 de Janeiro de 2019, pelas 19:00 horas, na Sala de sessões da Câmara Municipal de Aljustrel.

«« CONVOCATÓRIA »»

«« EDITAL »»

«« ORDEM DE TRABALHOS »»

 

Natal 2015
A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos deseja a todos um Feliz Natal e um próspero e solidário Ano de 2019.

 

2018-12-18 cabazes
A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, tendo em conta a época festiva que vivemos, entregou, cabazes de Natal a todos os seus colaboradores. Esta iniciativa tem como objetivo, contribuir com alguns géneros alimentares que irão beneficiar a ceia natalícia, mas, e mais importante, agradecer a todos aqueles que diariamente zelam através do seu trabalho pela União das Freguesias e pelos seus co-cidadãos.

A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos deixa assim um sincero agradecimento e desejo de Boas Festas a todos os seus Colaboradores.

 
Contador Visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje490
mod_vvisit_counterOntem1265
mod_vvisit_counterEsta Semana4834
mod_vvisit_counterEste Mês26915

Hoje: Abr 25, 2019
Temos 87 visitantes em linha