No Mês passado Decembro 2017 No Mês próximo

Neste serviço pode-se tratar de diversos assuntos relacionados com o atendimento geral da Junta de Freguesia, atestados, licenças e expediente geral.

Avenida 1 de Maio - 7600-010 ALJUSTREL

Horário: 2.ª Feira a 6.ª Feira : 09h00-12h30 e 14h00-17h30

SECRETARIA

• Atestado de Residência – TAXA 2.50€ - Depois de preenchido o formulário entregue-o na Junta de Freguesia, ou envie pelo correio ou pelo e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ). Se a entrega for por correio ou por e-mail a apresentação dos documentos de identificação será no acto da recepção do atestado, na Junta de Freguesia. Poderá levantar o seu atestado, na Junta de Freguesia num prazo mínimo de 2 dias úteis, após a recepção do requerimento.

Documentos de Identificação – Bilhete de Identidade.

•  Atestado de Prova de Vida – TAXA 2.50€ - Depois de preenchido o formulário entregue-o na Junta de Freguesia, ou envie pelo correio ou pelo e-mail. Se a entrega for por correio ou por e-mail a apresentação dos documentos de identificação será no acto da recepção do atestado, na Junta de Freguesia. Poderá levantar o seu atestado, na Junta de Freguesia (este levantamento terá que ser feito pelo próprio) num prazo mínimo de 2 dias úteis, após a recepção do requerimento.

Documentos de Identificação – Bilhetes de Identidade.

• Atestado de Agregado Familiar TAXA 2.50€ - Depois de preenchido o formulário entrega-o na Junta de Freguesia, juntamente com os documentos de identificação ou envie pelo correio ou pelo e-mail. Se a entrega for por correio ou e-mail a apresentação dos documentos de identificação será no acto da recepção do atestado, na Junta de Freguesia, que poderá ocorrer no prazo mínimo de 2 dias úteis, após a recepção do requerimento

Documentos de Identificação – Bilhetes de Identidade (de todos os elementos que fazem parte do agregado familiar), ou cédulas pessoais de menores até aos 12 anos de idade.

• Termo de Abonação – É necessário o seu preenchimento, quando solicitado pela Junta de Freguesia, aplicando-se principalmente quando os requerentes não se encontram recenseados na freguesia em causa.

Declaração de Transportes – Devido à sua especificidade, estes atestados só poderão ser requeridos presencialmente nos serviços de atendimento geral da Junta de Freguesia.

Atestados, certidões, licenças e outros, para situações especiais – Para além dos atestados atrás referidos, existem outros, que pela sua especificidade só poderão ser requeridos presencialmente nos serviços de atendimento geral da Junta de Freguesia.

SERVIÇOS E APOIOS

Aqui estão referenciados serviços disponibilizados conforme regulamento especifico de cada um. Pode consultar em Regulamentos.

• “Vamos Até Si” é um serviço de proximidade que tem como objectivo apoiar todos os habitantes no âmbito social, no emprego, na documentação e outros serviços diversificados, articulando os mais diversos tipos de apoio em cooperação com outras entidades públicas, privadas e através do voluntariado.

>> Requerimento

• “Kit Nascer em Aljustrel” são medidas especificas direccionada para as famílias, criando incentivos adicionais de forma a tentar contrariar o decréscimo significativo da taxa de natalidade.

>> Requerimento

• Apoio a Melhorias Básicas de Habitação estabelecer condições de acesso e mecanismos para apoiar beneficiações de habitações em situações de urgência extrema e que coloque em causa as condições mínimas de habitabilidade.

Hoje: Dez 18, 2017