No Mês passado Decembro 2017 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 48 1 2 3
week 49 4 5 6 7 8 9 10
week 50 11 12 13 14 15 16 17
week 51 18 19 20 21 22 23 24
week 52 25 26 27 28 29 30 31
Newsletter

             

            REGULAMENTO

                FOLHETO

 

O serviço “Vamos até Si”, foi regulamentado e aprovado em Assembleia de Freguesia desde o dia 26 de Abril de 2010. Adquiriu-se uma viatura para o efeito e requisitou-se uma Técnica de Serviço Social, ao IEFP no Programa CEI+, para implementar e colocar no terreno este serviço. 

O “Vamos até Si” é um serviço de proximidade que funciona através de visitas, planeadas e regulares a Rio de Moinhos, aos bairros mineiros, Corte Vicente Anes, ao Carregueiro ou às zonas periféricas de Aljustrel sempre que necessário, com base nas necessidades e problemas detectados após o respectivo levantamento, ou através da Linha Verde onde serão atendidos todos os problemas e dificuldades que o munícipe apresente, encaminhando a Junta para o Serviço competente ou resolvendo conforme seja ou não da sua competência.

Este serviço divide-se em 3 vertentes:

A secretaria “Vamos até Si”, que tem como objectivo o apoio e a resolução de problemas relacionados com documentação e burocracias, junto do munícipe, nomeadamente a emissão de atestados e requerimentos para outras entidades. 

Aljustrel Solidário - Esta acção incide sobre a ajuda mais direccionada aos idosos, desempregados e aos mais desfavorecidos, no seu domicilio ou na sua zona habitacional.

Aljustrel Limpa e Responsável pelo Ambiente, para além de outras acções previstas neste âmbito, permite a todos os munícipes reportar as mais diversas situações relativas a espaços públicos, jardins, limpezas, entupimentos, viaturas abandonadas, casas degradadas, etc.


A 2.ª apresentação pública foi no Bairro de São João no feriado de 1 de Dezembro, aproveitando-se a ocasião para lançar também o Regulamento para Apoio e Incentivos a Melhorias Básicas em Habitações e a Demolição de Barracões. Estas 2 iniciativas vêm no seguimento de uma politica de proximidade, visando unica e exclusivamente e melhoria da condição de vida das populações principalmente do sector mais carenciado. 

A 1.ª apresentação pública foi na Corte Vicente Anes no dia 9 de Junho, efectuando-se as restantes apresentações nos Bairros Mineiros e no Carregueiro até final do mesmo mês. Em Aljustrel a apresentação é feita no terreno junto dos problemas e dos munícipes de forma a recolher opiniões e a solucioná-lo com a maior rapidez possível.

 
Contador Visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje266
mod_vvisit_counterOntem577
mod_vvisit_counterEsta Semana3999
mod_vvisit_counterEste Mês11594

Hoje: Dez 16, 2017
Temos 64 visitantes em linha