No Mês passado Novembro 2021 No Mês próximo

8 A 12 DE SETEMBRO DE 2021

Quarta-feira – Dia 8 – Santuário de Nossa Senhora do Castelo
21h00 – RECITAÇÃO DO TERÇO
21h30 – EUCARISTIA SOLENE da Festa da Natividade de Nossa Senhora “Dia de Nossa Senhora do Castelo”, com entronização de novos confrades, presidida pelo Rev.do Padre Rui Carriço, Vigário Geral da Diocese de Beja.

Quinta-feira – Dia 9 – Santuário de Nossa Senhora do Castelo
20h30 – CORTEJO AUTOMÓVEL COM A IMAGEM DE NOSSA SENHORA
saindo do Santuário de Nossa Senhora do Castelo de Aljustrel, passando pela Rua da Urbanização da Praça de Touros, Rua de Santa Bárbara, Lar da Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel (paragem para oração), Rua José Saramago, Rua de Santa Bárbara, Rua dos Bombeiros, Bairro de Santa Bárbara, Bairro de Val D’Oca, Bairro do Plano, Avenida de Algares, Avenida 25 de Abril, Rua 31 de Janeiro, Quartel dos Bombeiros (paragem para oração e bênção dos bombeiros), Rua 31 de Janeiro, Avenida 1º de Maio, Rua de Olivença, Rua de Beja, Rua de São Pedro, Rua António Alexandre Raposo, Igreja Matriz, Rua S. João de Deus, Largo 9 de Abril, Rua de Montes Velhos, Av. da Liberdade, Rua 5 de Outubro, Rua de Messejana, Rua de Rio de Moinhos, Largo do Mineiro, Rua Branco Rodrigues, Rua de Santa Bárbara, Rua Heliodoro Salgado, Rua 5 de Outubro, Rua D. Sancho, II, Avenida Antero de Quental, Rua Almeida Garrett, Rua da Urbanização da Praça de Touros, Encosta de Nossa Senhora do Castelo em direção ao Santuário.

Sexta-feira – Dia 10 – Santuário de Nossa Senhora do Castelo
18h30 – EUCARISTIA votiva de Nossa Senhora
21h00 – RECITAÇÃO DO TERÇO e MANTO DE LUZ “Um manto de luz que ilumina a nossa terra” (sem a presença física de pessoas)

Sábado – Dia 11 – Santuário de Nossa Senhora do Castelo
18h30 – EUCARISTIA votiva de Nossa Senhora
21h00 – APRESENTAÇÃO DO LIVRO “A VIRGEM MARIA NA DIOCESE DE BEJA” pelo autor, Rev.do Cónego António Mendes Aparício, com a atuação do Grupo de Cantares Feminino de Aljustrel.

Domingo – Dia 12 – Igreja Matriz
11h30 – RECITAÇÃO DO TERÇO
12h00 – EUCARISTIA DOMINICAL

INFORMAÇÕES:
No Cortejo Automóvel, não é permitido acompanhar o mesmo, quer a pé, quer de carro, portanto permaneça em sua casa, ou nos passeios mantendo sempre o distanciamento social e usando máscara, seguindo as orientações da DGS e da Conferência Episcopal Portuguesa. Os que desejarem podem-se deslocar ao Santuário para assistir à saída e á chegada do Cortejo, podendo permanecer em oração no mesmo.
Pedimos aos moradores das ruas por onde vai passar o cortejo automóvel, que ornamentem as suas casas com velas, colchas, flores e com os Estandartes com a Imagem de Nossa Senhora do Castelo e á passagem do carro com o Andor podem se aproximar e saudar Nossa Senhora com pétalas de flor
Durante as celebrações religiosas é obrigatório a higienização das mãos, o uso de máscara e o distanciamento social, seguindo as orientações da DGS e da Conferência Episcopal Portuguesa.
Todas as celebrações serão transmitidas na página da Confraria https://www.facebook.com/confrarianscastelodealjustrel

ORGANIZAÇÃO: Real Confraria de Nossa Senhora do Castelo de Aljustrel
COLABORAÇÃO: Câmara Municipal de Aljustrel | União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos | GNR – Aljustrel | Bombeiros Voluntários de Aljustrel | Associação de Beneficiários do Roxo | Caixa de Crédito Agrícola – Aljustrel e Almodôvar | ALMINA – Minas do Alentejo, SA | TLA Rádio

Hoje: Nov 28, 2021