A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos congratula-se com a aprovação do projeto de lei para a desagregação de freguesias votada hoje na Assembleia da República.
Esta decisão levará à reposição da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, colocando justiça num processo que foi sempre contra as populações e os seus eleitos, que em nenhuma circunstância tinham sido ouvidos sobre tal decisão.
Este processo, que chegou agora a bom porto, foi, desde sempre, uma pretensão de todos aqueles que sempre têm defendido os superiores interesses das nossas populações e uma política de proximidade, principalmente em locais mais isolados.
Desde sempre que temos pautado o nosso trabalho por uma política de igualdade entre todas as localidades da nossa, até agora, União das Freguesias. Mantivemos todos os serviços a funcionar e melhorámos mesmo muitos deles, continuámos com um forte investimento nos espaços públicos, nos arruamentos, na limpeza urbana, em suma, na proximidade e na resolução dos problemas dos Rio de Moinhenses.
Ainda assim, sempre defendemos a reposição da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos e trabalhámos muito para que tal tivesse um desfecho favorável.
Desta forma, estamos todos de parabéns, pelo trabalho e dedicação que colocámos em todo processo, contribuindo de forma significativa para este desfecho favorável: Assembleia de Freguesia, Executivo, Câmara e Assembleia Municipal de Aljustrel, mas, principalmente, a toda a população de Rio de Moinhos, que sempre acreditou e lutou para que fosse respeitada a sua opinião em ter de volta a sua Junta de Freguesia.
Viva Rio de Moinhos e o concelho de Aljustrel!
O Executivo da UF Aljustrel e Rio de Moinhos