No Mês passado Janeiro 2022 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 52 1 2
week 1 3 4 5 6 7 8 9
week 2 10 11 12 13 14 15 16
week 3 17 18 19 20 21 22 23
week 4 24 25 26 27 28 29 30
week 5 31
Newsletter

2021 Boas Festas
Neste Natal, partilhamos convosco os valores da amizade, da família, da solidariedade e da fraternidade.

Que esta quadra, seja uma época de consciencialização para questões que mais tocam cada um de nós, como a saúde, a paz, a partilha, a família e a união.

Temos plena consciência que os desafios que nos esperam serão enormes, mas a vontade de os superar é muito maior.

Por isso, não queremos deixar de, nesta quadra natalícia, endereçar uma mensagem de paz, de amizade e estima a todos vós.

Votos de um Santo e Feliz Natal e um Ano Novo pleno de saúde e sucesso.

São os votos deste Executivo e Assembleia de Freguesia.

O Presidente da União das Freguesias
- António Nascimento -

 

2021-12-21 lembracas escola
A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, tal como em anos anteriores decidiu oferecer uma lembrança a todos os alunos da Escola Primária de Rio de Moinhos bem como aos seus professores.

Neste sentido, foi lançado o desafio às Professoras, para que os alunos pudessem fazer um desenho alusivo ao Natal, sendo que o mesmo foi aplicado numa caneca e oferecido ao respetivo aluno na festa de Natal da Escola.

Uma lembrança simbólica, mas que representa muito para os envolvidos, demonstrando que a União das Freguesias, está, como sempre esteve, ao lado destes alunos e professores no sentido de colaborar com uma educação de proximidade e excelência.

A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos deixa assim um sincero agradecimento aos Professores, Auxiliares, Encarregados de Educação e Alunos com desejos sinceros de Festas Felizes com muita saúde e alegria.

 

2021-12-17 cabazes
A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, tendo em conta a época festiva que vivemos, entregou, ao final da manhã de hoje, cabazes de Natal a todos os seus colaboradores e um cheque prenda no valor de 20€ destinado aos seus filhos com idade inferior aos 15 anos para fazerem compras no Comércio Local. Esta iniciativa tem como objetivo, contribuir com alguns géneros alimentares que irão beneficiar a ceia natalícia, mas, e mais importante que isso, reconhecer e agradecer a todos aqueles que diariamente zelam através do seu trabalho pela União das Freguesias e pelos seus co-cidadãos.
A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos deixa assim um sincero agradecimento e desejo de Boas Festas a todos os seus Colaboradores.

 

2021-12-11 Cartaz viver Natal
A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, com o intuito de assinalar esta época tão especial nos locais mais periféricos da nossa imensa área de Freguesia, decidiu levar a efeito a iniciativa VIVER NATAL.

Este conjunto de atividades que terão lugar no próximo fim de semana de 11 e 12 de dezembro, vão contar com ao desfile em Charrete do Pai Natal com animação e oferta de lembranças às crianças, nos seguintes locais e horários:

- Sábado, 11 de dezembro a partir das 10h00, vai passar pelos Bairros de S. João, Val D'oca, Plano e Algares sendo que na parte da tarde a partir das 15h00 irá percorrer a aldeia da Corte Vicente Anes.

- Domingo, 12 de dezembro para além do desfile em Charrete do Pai Natal com animação e oferta de lembranças às crianças em Rio de Moinhos a partir das 10h00 da manhã terá também lugar no Largo Augusto um Mercado de Produtos Regionais. Na parte da tarde e a partir das 15h00 o Pai Natal na sua Charrete irá passar pelas ruas do Carregueiro.

Este conjunto de iniciativas visam lembrar e reavivar os lemas desta quadra, onde a solidariedade, a paz, a amizade e o amor pelo próximo são fatores determinantes para uma sociedade mais justa e tolerante para com o próximo.

Desejos de um Santo e Feliz Natal

 

2021-12-04 Sta Barbara 3
A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, conjuntamente com a empresa Almina e sua Comissão de Trabalhadores e os demais envolvidos nas comemorações do dia de Santa Bárbara, Padroeira dos Mineiros, decidiu adiar algumas das iniciativas agendadas para o dia 4 de dezembro.
Assim sendo, a 3ª Caminhada Almina entre bairros mineiros e o espetáculo da Banda da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense foram adiados.
Este adiamento, que muito nos custa, tem haver com o momento pandémico que nos afeta e com os riscos acrescidos de contágio que poderiam vir a suceder.
A caminhada já contava com cerca de 200 inscritos e mesmo sendo uma iniciativa ao ar livre, o elevado ajuntamento de pessoas poderia ser um fator de possível contágio da Covid-19.
Como medida de salvaguarda e de prevenção da saúde pública foi decidido no dia de hoje, depois de muita ponderação o seu adiamento no seguimento de todas as normas da DGS.
Assim sendo, e como não podemos deixar de assinalar esta data tão importante para a nossa terra e para os nossos Mineiros, vamos apenas levar a efeito a cerimónia de homenagem aos Mineiros com a deposição de uma coroa de flores junto ao monumento do Mineiro na Avenida dos Algares, no sábado dia 4 de dezembro às 15h e a atuação do Grupo Coral do Sindicato Mineiro.
Agradecemos e esperamos a melhor compreensão nesta decisão difícil mas ponderada a bem de todos.

Actualizado em (Quinta, 02 Dezembro 2021 21:40)

 
Mais artigos...
Contador Visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje315
mod_vvisit_counterOntem1305
mod_vvisit_counterEsta Semana2238
mod_vvisit_counterEste Mês50211

Hoje: Jan 18, 2022
Temos 94 visitantes em linha