No Mês passado Junho 2024 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 22 1 2
week 23 3 4 5 6 7 8 9
week 24 10 11 12 13 14 15 16
week 25 17 18 19 20 21 22 23
week 26 24 25 26 27 28 29 30


Siga o Caracol e saboreie, vagarosamente, a tradição deste bom petisco! Organizada pela União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos que oferecerá os caracóis aos estabelecimentos, a Rota do Caracol têm ainda a colaboração da Câmara Municipal de Aljustrel  e a colaboração na divulgação da TLA-Rádio. Esta edição conta com a colaboração de 4 estabelecimentos locais, Café Primavera, Café Rosa, Café Sónia e Casa de Pasto O 15 que convidam a saborear a tradição do petisco, em boa companhia!

Nesta tarde de convívio, a Rota do Caracol parte vagarosamente à descoberta das mais diversas maneiras de confecionar caracóis, dos muitos segredos de tempero nos diversos locais aderentes, acompanhada do grupo de música popular “Cruzeiro”.

A tradição do bom petisco regressa a Rio de Moinhos em mais uma edição da Rota do Caracol. Uma rota pelos estabelecimentos que irão confecionar esta iguaria que nos levará a viajar pelos sabores tradicionais do mais apetecível petisco da primavera, os caracóis!Sábado, 25 de maio, venha à descoberta da música popular, da animação e deste tão apreciado petisco, em Rio de Moinhos

Actualizado em (Terça, 14 Maio 2024 11:33)

 


A Revolução dos Cravos ou Revolução de Abril, faz jus a um evento da história de Portugal resultante do movimento político e social, ocorrido a 25 de abril de 1974, que depôs o regime ditatorial do Estado Novo, vigente desde 1933, e que iniciou um processo que viria a terminar com a implantação de um regime democrático, a mudança de regime fez com que o povo português enchesse as ruas para gritar Liberdade.

Comemoramos 50 anos de abril, onde Portugal e os portugueses conquistaram os valores da liberdade e da democracia. Uma data que faz cada vez mais sentido comemorar nos dias de hoje.

Esta data continua a comemorar-se de forma entusiasta e efusiva no concelho de Aljustrel com a população a participar nas diversas atividades culturais, recreativas e desportivas promovidas em todas as freguesias em geral, e, em todas as localidades da área da União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos.

Vamos todos a sair à rua para comemorar Abril.

Ontem, hoje e sempre…Viva o 25 de abril, Viva a Liberdade

Actualizado em (Quarta, 24 Abril 2024 09:19)

 


A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos celebra os 50 anos do 25 de Abril com várias iniciativas. De forma entusiasta e efusiva convida-se população a participar nas diversas atividades culturais, recreativas e desportivas promovidas em todas as freguesias em geral, e, em todas as localidades da área da União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos. Conjuntamente com o nosso movimento associativo, criámos um programa diversificado e abrangente, no sentido de poder ir de encontro aos interesses do maior número de fregueses possível.

O Presidente da União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos tem estado a preparar as comemorações conjuntamente com uma Comissão Municipal de Honra, que foi propositadamente criada para o efeito com o propósito de evocar os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades, que vão decorrer ao longo de um ano.

Convidamos todos a sair à rua para, mais do que nunca, comemorar Abril.

Viva o 25 de abril, Viva a Liberdade

Actualizado em (Terça, 02 Abril 2024 14:15)

 


A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, conjuntamente com a empresa ALMINA, sua Comissão de Trabalhadores, e o apoio do Município de Aljustrel, irão levar a efeito a 5ª Caminhada ALMINA entre Bairros Mineiros. Esta caminhada irá realizar-se no domingo 24 de março, e terá início pelas 9h00 junto à Câmara Municipal passando pelos Bairros Mineiros e zonas de interesse turístico.

O percurso de dificuldade baixa, terá uma distância de aproximadamente 8km.

De salientar que os participantes nesta caminhada irão ter a oferta de um brinde (salvo rutura de stock) e terão seguro incluído sendo que para tal é necessário que preencham a ficha de inscrição até ao dia 20 de março na sede da União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos ou através da Comissão de Trabalhadores da Almina.

«« BOLETIM DE INSCRIÇÃO »»

www.jf-aljustrel.pt
Facebook: freguesia.aljustrel

Actualizado em (Quarta, 14 Fevereiro 2024 15:48)

 


A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos deixa assim um sincero agradecimento e desejo de Boas Festas a todos os seus Colaboradores. A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, tendo em conta a época festiva que vivemos, entregou, ao final da manhã de hoje, cabazes de Natal a todos os seus colaboradores e um cheque prenda no valor de 30€ destinado aos seus filhos com idade inferior aos 15 anos para fazerem compras no Comércio Local. Esta iniciativa tem como objetivo, contribuir com alguns géneros alimentares que irão beneficiar a ceia natalícia, mas, e mais importante que isso, reconhecer e agradecer a todos aqueles que diariamente zelam através do seu trabalho pela União das Freguesias e pelos seus co-cidadãos.

 
Mais artigos...
Temos 383 visitantes em linha