No Mês passado Abril 2024 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 14 1 2 3 4 5 6 7
week 15 8 9 10 11 12 13 14
week 16 15 16 17 18 19 20 21
week 17 22 23 24 25 26 27 28
week 18 29 30

2022-08-10 ecocentro


A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos tem vindo a mostrar todo o seu descontentamento para com o mau funcionamento do Eco-Centro de Aljustrel (depósito de resíduos) da gestão da AMBILITAL. Este importante entreposto de depósito de resíduos tem tido sempre um funcionamento que não responde às necessidades dos aljustrelenses, mas de algum tempo para cá, esse mesmo funcionamento tem vindo a deteriorar-se estando a colocar os nossos serviços para com os nossos fregueses.
No início de cada semana, a colocação de “monos ou verdes” é tarefa praticamente impossível, não conseguindo assim a União das Freguesias dar a melhor resposta às solicitações das populações, prestando-lhes um mau serviço ao qual a UFARM é completamente alheia, sendo que para dar alguma resposta a solução apresentada é percorrer cerca de 60 quilómetros e ir fazer esse mesmo depósito ao aterro situado em Ermidas-Sado o que para a nossa realidade se torna completamente impossível.
Neste sentido, a União das Freguesias já por várias vezes fez sentir o seu descontentamento junto das entidades competentes e se o Eco-Centro de Aljustrel continuar com este deficiente serviço, vamos tomar as medidas que achemos necessárias para resolver este grave problema, com o firme propósito da melhor defesa dos interesses das nossas populações.

 

parque corte
Iniciaram-se hoje as obras da total remodelação do parque infantil da Corte Vicente Anes.

Esta remodelação terá o prazo de execução de 90 dias pelo que se apela à compreensão de todos os que normalmente usam o parque infantil e que agora se vêm privados da sua utilização, com a certeza que esta obra irá garantir a segurança de todos tornando-se mais um verdadeiro motivo para o bem-estar e felicidade dos habitantes da Corte, principalmente dos mais novos.

A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, agradece a compreensão de todos com a firme certeza que está desta forma a contribuir para o bem-estar e fixação dos corte vicentinos na sua terra.

Actualizado em (Quinta, 07 Julho 2022 15:58)

 

2022-07 TRIMBAL
REGULAMENTO PART ENTROU EM VIGOR A 1 DE JULHO NO BAIXO ALENTEJO

No dia 1 de julho, começam a ser aplicadas as novas tarifas de passes rodoviários, apoiadas pelo PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária, suportado pelo Fundo Ambiental, nos treze municípios do Baixo Alentejo, nos percursos previstos na concessão do Transporte Rodoviário Intermunicipal do Baixo Alentejo, iniciada no início do corrente ano.

«« FORMULÁRIO »»

Actualizado em (Quarta, 06 Julho 2022 17:11)

Continuar...

 

2022-07-02 encontro rio de moinhos
Vimos por este meio informar que as inscrições para a visita ao XVI Encontro de Rio de Moinhos de Portugal, irá ser em Borba, nos próximos dias 2 e 3 de julho, encontram-se abertas as inscrições na secretaria da União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos.
Informamos também que as inscrições são limitadas e que o prazo terminará no dia 24 de junho de 2022.
Para mais informações, dirija-se à União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos.

 

2022-04-25 ABRIL 1 geral
No próximo dia 25 de abril, faz 48 anos que em Portugal se conquistaram os valores da liberdade e da democracia. Uma data que faz cada vez mais sentido comemorar nos dias de hoje, com tudo o que estamos a passar no nosso Mundo, muito pela injusta e confrangedora guerra na Ucrânia.
A Revolução de 25 de Abril, também conhecida como Revolução dos Cravos ou Revolução de Abril, refere-se a um evento da história de Portugal resultante do movimento político e social, ocorrido a 25 de abril de 1974, que depôs o regime ditatorial do Estado Novo, vigente desde 1933, e que iniciou um processo que viria a terminar com a implantação de um regime democrático, a mudança de regime fez com que o povo português enchesse as ruas para gritar Liberdade.
No ano em que comemoramos 48 anos sobre a Revolução dos Cravos, esta data continua a comemorar-se de forma entusiasta e efusiva no concelho de Aljustrel ainda mais depois de 2 anos de pandemia, com a população a participar nas diversas atividades culturais, recreativas e desportivas promovidas em todas as freguesias em geral, e, em todas as localidades da área da União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos. Tentámos, tal como em anos anteriores, conjuntamente com o nosso movimento associativo, criar um programa diversificado e abrangente, no sentido de poder ir de encontro aos interesses do maior número de fregueses possível. Convidamos todos a sair à rua para comemorar Abril.

Viva o 25 de abril, Viva a Liberdade

«« Cartaz Corte Vicente Anes »»

«« Cartaz Bairro de Val D'Oca »»

«« Caminhada Aljustrel Rio de Moinhos »»

«« Cartaz Rio de Moinhos »»

Actualizado em (Quarta, 06 Abril 2022 17:56)

 
Mais artigos...
Temos 98 visitantes em linha