No Mês passado Abril 2024 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 14 1 2 3 4 5 6 7
week 15 8 9 10 11 12 13 14
week 16 15 16 17 18 19 20 21
week 17 22 23 24 25 26 27 28
week 18 29 30

07082013 FOTOS >>>
Visita Intergeracional à Barragem do Alqueva e à festa Ruas Floridas no Redondo.

No passado dia 7 de agosto a Junta de Freguesia de Aljustrel organizou, com o apoio da Câmara Municipal, uma visita intergeracional à Barragem do Alqueva e ao Redondo, onde se realizava a festa das “Ruas Floridas”.

Este passeio contou com a participação de cerca de quarenta pessoas e proporcionou um momento de convívio e partilha de saberes entre diferentes gerações.

 

sra castelo-reestrut VER FOTOS >>
No passado dia 26 de Julho a Junta de Freguesia abriu à população o passadiço pedonal panorâmico integrado no projeto de requalificação que ali se está a desenvolver, contemplando nesta fase a Vedação de toda a zona envolvente, trabalho esse também já concluído com incorporação de mesas, criando-se assim um espaço de lazer melhor organizado.

Está também previsto na zona da pérgola e do estacionamento a instalação de um quiosque com finalidades diversas assim como um pequeno parque de merendas.

Este projeto é cofinanciado pelo FEADER/PRODER, abordagem LEADER.

 

concerto sra castelo VER FOTOS >>
No passado dia 26 de Julho realizou-se mais um “Concerto Noturno” em Nossa Senhora do Castelo, abrilhantado pela Banda Filarmónica da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense e pelo Grupo Coral do Centro Republicano “Os Cigarras”.

Durante o espetáculo a Junta de Freguesia distinguiu todos os executantes da banda e membros do grupo coral, com o Diploma de Reconhecimento Publico da Freguesia, pelo trabalho meritório que vêm desenvolvendo em prol da dignificação da sua terra.

 

FERIADO MUNICIPAL e MARCHASO Feriado Municipal vai ser comemorado, no dia 13 de junho, em Aljustrel com diversas atividades culturais e desportivas.
Assembleia de Freguesia Extraordinária
Às 15 horas, irá decorrer na Central de Compressores, uma sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia de Aljustrel, ao que se seguirá a atribuição de diplomas de reconhecimento e medalhas de mérito a várias individualidades e instituições.
Mas a festa começa pelas 21 horas, do dia 12, noite de Santo António, com o desfile das Marchas Populares do Concelho, na Avenida 1.º de Maio. Irão participar neste cortejo a Marcha Infantil do Centro de Animação Infantil Municipal, a Marcha Popular de Aljustrel, a Marcha Infantil de Messejana, a Marcha Popular da Freguesia de Rio de Moinhos, a Marcha Popular da Freguesia de S. João de Negrilhos, a Marcha Popular Baeta da Freguesia de Messejana e a Marcha Popular da Universidade Sénior e Animasénior.
Às 23h30, dar-se-á início a um grande arraial popular com o duo musical MHZ, na Praça da Resistência.
No dia 13 de Junho, entre as 10h30 e as 12h30, haverá uma Mega Aula de Hidroginástica para crianças, adultos e seniores, na Piscina Municipal Coberta, com entradas livres ao longo de todo o dia. A partir das 14h30 até às 18horas, a festa continuará na piscina num grande convívio com jogos aquáticos e animação musical.

 


Em 1974, o povo português encheu as ruas para gritar Liberdade. 39 anos depois, a Revolução dos Cravos continua a comemorar-se em Aljustrel, com a população a participar nas diversas atividades culturais, recreativas e desportivas promovidas em toda a Freguesia.

consultar programa geral

 
Mais artigos...
Temos 417 visitantes em linha