No Mês passado Outubro 2018 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 40 1 2 3 4 5 6 7
week 41 8 9 10 11 12 13 14
week 42 15 16 17 18 19 20 21
week 43 22 23 24 25 26 27 28
week 44 29 30 31
Newsletter

2016-04-09 cartaz 25 abril
Em 1974, a mudança de regime fez com que o povo português enche-se as ruas para gritar Liberdade. No ano em que se comemoram os 42 anos sobre a Revolução dos Cravos, esta data continua a comemorar-se de forma entusiasta e efusiva em Aljustrel, com a população a participar nas diversas atividades culturais, recreativas e desportivas promovidas em todas as freguesias em geral, e, em todas as localidades da área da União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos. Tentámos criar um programa diversificado e abrangente, no sentido de poder ir de encontro aos interesses do maior número de fregueses possível. Vamos sair à rua e vamos comemorar Abril.

Viva o 25 de abril

 


A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, lançou no início deste mês de março o seu Boletim Informativo N.º 2. Com este documento pretendemos divulgar juntos dos nossos munícipes a atividade que desenvolvemos neste último ano, alguns dos problemas que nos afligem e as diversas aspirações que temos para um futuro próximo. Continuamos, como sempre estivemos, à disposição de todos e a trabalhar afincadamente para que possamos contribuir de forma significativa para a melhoria das condições de vida das nossas populações.

          «« BOLETIM N.º 2 »»

 


Tendo em conta a época festiva que vivemos, a União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos entregou, através de membros do executivo, cabazes de Natal a todos os seus 25 colaboradores. Esta iniciativa tem como objetivo, o de contribuir com alguns géneros alimentares que irão beneficiar a ceia natalícia, mas, e mais importante, agradecer a todos aqueles que diariamente zelam através do seu trabalho pela União das Freguesias e seus co-cidadãos.

A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos deixa assim um sincero agradecimento e desejo de Boas Festas a todos os seus Colaboradores.

 


Decorreu de 4 a 8 de Dezembro com um enorme sucesso as Festas em honra de Santa Bárbara - Padroeira dos Mineiros, numa organização da União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos com a colaboração de várias instituições.

Estas festas têm um significado extremamente importante na nossa comunidade e tiveram uma grande aderência e participação de toda a comunidade. Destaque para a exposição no Museu Municipal, a arruada pela Fanfarra dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo e entrega de flores em honra de Sta. Bárbara que decorreu na zona central da vila e nos bairros mineiros, a cerimónia de Homenagem aos Mineiros e o 5º Grande Prémio de Santa Bárbara-entre Bairros Mineiros na modalidade de Atletismo que teve mais de 400 atletas. Um grande obrigado a todos pela colaboração sentido que desta forma dignificamos de forma superior os nossos Mineiros.

 >> Exposição Vida de Santa Bárbara - Museu Municipal


 >> Arruadas pela Fanfarra - Bombeiros Ferreira do Alentejo e distribuição de Flores


 >> Sessão solene de homenagem aos Mineiros



 


A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, vem desta forma tornar público os elevados e recorrentes danos que têm sido causados na estrutura do Passadiço Panorâmico de N.ª Sr.ª do Castelo. Este imóvel que existe desde 1482, está classificado pelo Estado como IIP - Imóvel de Interesse Público, ou seja, trata-se de património cuja proteção e valorização representa um valor cultural de importância nacional.

Esta obra teve um enorme impacto financeiro nas contas da Junta e representou uma melhoria muito significativa na qualidade de um espaço único e de grande beleza paisagística da nossa freguesia e do nosso concelho.

O impacto causado por estes atos, faz com que a União das Freguesias, tenha que despender de verbas avultadas para repor as estruturas danificadas, colocando em causa a organização de outras iniciativas importantes para a Freguesia e acarretando ao mesmo tempo enormes transtornos aos muitos frequentadores deste magnifico espaço.

Esta destruição do nosso património edificado é considerado crime, e assim sendo, a União das Freguesias vai tomar medidas junto das autoridades competentes no sentido de punir os indivíduos que cometam estes atos de pura destruição do nosso património.

 
Mais artigos...
Contador Visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje226
mod_vvisit_counterOntem437
mod_vvisit_counterEsta Semana226
mod_vvisit_counterEste Mês15492

Hoje: Out 21, 2018
Temos 41 visitantes em linha