No Mês passado Março 2024 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 9 1 2 3
week 10 4 5 6 7 8 9 10
week 11 11 12 13 14 15 16 17
week 12 18 19 20 21 22 23 24
week 13 25 26 27 28 29 30 31

alt
Terá lugar em Rio de Moinhos, entre os dias 23 e 29 de junho, a Semana da Juventude, que como o nome indica será composta por uma série de atividades direcionadas para os mais jovens depois de ter finalizado o período escolar. Destacam-se um torneio de futsal, uma caminhada, projeção de filme, espetáculos musicais, entre outras atividades que irão proporcionar momentos de enorme alegria e salutar convívio principalmente entre os mais jovens, mas, e também aos menos jovens. O desporto, a música e cultura serão tónicos de primordial importância a abordar na Semana da Juventude de Rio de Moinhos.

 

alt
Em 1974, o povo português encheu as ruas para gritar Liberdade. No ano em que comemoram os 40 anos sobre a Revolução dos Cravos, esta data continua a comemorar-se efusivamente em Aljustrel, com a população a participar nas diversas atividades culturais, recreativas e desportivas promovidas em toda as localidades da União de Freguesias.
Viva o 25 de abril

«« programa completo »»

 


Atendendo às necessidades sentidas pela população do Carregueiro, sobretudo pelos residentes no Bairro da Cruz Vermelha, foi proposto e aprovado no Plano de Actividades para 2014, e no âmbito da Delegação de Competências ajustado com a Câmara Municipal, a construção de um abrigo de passageiros. Projetado e construído à semelhança do que existe numa outra zona da localidade, oferece proteção aos residentes e sobretudo às crianças e jovens residentes no Bairro, que aí se abrigam enquanto aguardam a chegada dos transportes públicos regulares e escolares.

Queremos continuar a desenvolver e realizar projetos que contribuam para uma melhor qualidade de vida das pessoas da nossa freguesia, pois são as pessoas e o seu bem estar a nossa prioridade.

 


Iniciativas culturais
assinalam efeméride

Nó sábado, 8 de março, dia em que se comemorou a nível mundial a Mulher, a União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos assinalou a efeméride com uma distribuição de poemas e flores à gente feminina. Como todos os anos, a iniciativa teve lugar, a partir das 10 horas, junto ao Mercado Municipal.

Durante a tarde, nesse mesmo dia, pelas 15h30, a Biblioteca Municipal abriu as suas portas para a apresentação ao público dos livros “Caleidoscópio 11212” e “Sem-óculos-cor-de-rosa” de Ana Paula Figueira, que será acompanhada da exposição “Caleidoscópio 11212” da autoria de Pedro Santos.

O Dia Internacional da Mulher foi ainda recordado com algumas manifestações culturais e recreativas, em todo o concelho, promovidas pelas juntas de freguesia. Assim, além da já tradicional distribuição de poemas e flores, houve ainda mais um grande número de iniciativas que pretenderam assinalar tão importante data. A União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos homenageia assim o papel feminino na sociedade desejando-lhes muitas felicidades.

 

alt
A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, na pessoa do seu presidente, esteve presente nas cerimónias das comemorações do 65.º aniversário dos Bombeiros de Aljustrel, associando-se desta forma a tão importante momento desta entidade, merecedora de toda a consideração e respeito, que presta à população do seu concelho um serviço louvável e de inestimável qualidade.

Agradecemos o convite, aproveitando desta forma para endereçar os nossos parabéns, demonstrando ainda toda a nossa disponibilidade, tal como sempre o fizemos, para prestarmos o nosso apoio às atividades desenvolvidas pelos "Soldados da Paz" em prol da nossa comunidade sempre com o intuito da melhoria qualitativa dos serviços prestados.

Um Bem-Haja aos Bombeiros de Aljustrel.

 
Mais artigos...
Temos 254 visitantes em linha