No Mês passado Março 2024 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 9 1 2 3
week 10 4 5 6 7 8 9 10
week 11 11 12 13 14 15 16 17
week 12 18 19 20 21 22 23 24
week 13 25 26 27 28 29 30 31
Notícias recentes sobre sobre o Joomla!

2021-12-17 cabazes
A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, tendo em conta a época festiva que vivemos, entregou, ao final da manhã de hoje, cabazes de Natal a todos os seus colaboradores e um cheque prenda no valor de 20€ destinado aos seus filhos com idade inferior aos 15 anos para fazerem compras no Comércio Local. Esta iniciativa tem como objetivo, contribuir com alguns géneros alimentares que irão beneficiar a ceia natalícia, mas, e mais importante que isso, reconhecer e agradecer a todos aqueles que diariamente zelam através do seu trabalho pela União das Freguesias e pelos seus co-cidadãos.
A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos deixa assim um sincero agradecimento e desejo de Boas Festas a todos os seus Colaboradores.

 

2021-12-11 Cartaz viver Natal
A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, com o intuito de assinalar esta época tão especial nos locais mais periféricos da nossa imensa área de Freguesia, decidiu levar a efeito a iniciativa VIVER NATAL.

Este conjunto de atividades que terão lugar no próximo fim de semana de 11 e 12 de dezembro, vão contar com ao desfile em Charrete do Pai Natal com animação e oferta de lembranças às crianças, nos seguintes locais e horários:

- Sábado, 11 de dezembro a partir das 10h00, vai passar pelos Bairros de S. João, Val D'oca, Plano e Algares sendo que na parte da tarde a partir das 15h00 irá percorrer a aldeia da Corte Vicente Anes.

- Domingo, 12 de dezembro para além do desfile em Charrete do Pai Natal com animação e oferta de lembranças às crianças em Rio de Moinhos a partir das 10h00 da manhã terá também lugar no Largo Augusto um Mercado de Produtos Regionais. Na parte da tarde e a partir das 15h00 o Pai Natal na sua Charrete irá passar pelas ruas do Carregueiro.

Este conjunto de iniciativas visam lembrar e reavivar os lemas desta quadra, onde a solidariedade, a paz, a amizade e o amor pelo próximo são fatores determinantes para uma sociedade mais justa e tolerante para com o próximo.

Desejos de um Santo e Feliz Natal

 

2021-12-04 Sta Barbara 3
A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, conjuntamente com a empresa Almina e sua Comissão de Trabalhadores e os demais envolvidos nas comemorações do dia de Santa Bárbara, Padroeira dos Mineiros, decidiu adiar algumas das iniciativas agendadas para o dia 4 de dezembro.
Assim sendo, a 3ª Caminhada Almina entre bairros mineiros e o espetáculo da Banda da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense foram adiados.
Este adiamento, que muito nos custa, tem haver com o momento pandémico que nos afeta e com os riscos acrescidos de contágio que poderiam vir a suceder.
A caminhada já contava com cerca de 200 inscritos e mesmo sendo uma iniciativa ao ar livre, o elevado ajuntamento de pessoas poderia ser um fator de possível contágio da Covid-19.
Como medida de salvaguarda e de prevenção da saúde pública foi decidido no dia de hoje, depois de muita ponderação o seu adiamento no seguimento de todas as normas da DGS.
Assim sendo, e como não podemos deixar de assinalar esta data tão importante para a nossa terra e para os nossos Mineiros, vamos apenas levar a efeito a cerimónia de homenagem aos Mineiros com a deposição de uma coroa de flores junto ao monumento do Mineiro na Avenida dos Algares, no sábado dia 4 de dezembro às 15h e a atuação do Grupo Coral do Sindicato Mineiro.
Agradecemos e esperamos a melhor compreensão nesta decisão difícil mas ponderada a bem de todos.

 

2021-12-04 Sta Barbara 1
No sábado, 4 de dezembro, a União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, conjuntamente com várias entidades do nosso concelho vai levar a efeito as comemorações do Dia de Santa Bárbara, padroeira dos Mineiros.
A partir das 10h ocorrerá a 3ª Caminhada Almina – entre Bairros Mineiros -
Às 15h serão homenageados os Mineiros com a deposição de uma coroa de flores no monumento situado na Av. de Algares com atuação do Grupo Coral do Sindicato Mineiro seguindo-se às 15h30 na Central de Compressores a atuação da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense e do Grupo Coral do Sindicato Mineiro.
Esta tão importante data não poderia deixar de ser comemorada, com o sentido de enaltecer e homenagear a principal e das mais importantes padroeiras da nossa região presente desde sempre na vida exigente dos nossos Mineiros.
Estas iniciativas decorrerão dentro de todas as restrições impostas pela DGS, sendo obrigatório o uso de máscara e a apresentação de certificado digital de vacinação para as atividades em lrecintos fechados.

Continuar...

 

cante
O Cante Alentejano foi classificado pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade faz hoje precisamente 7 anos.
A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos não quer deixar passar esta importante data, como forma de agradecer e reconhecer aos nossos Grupos Corais a divulgação da nossa impar cultura popular.
A todos os cantadores o nosso muito obrigado, a bem da nossa cultura.

https://www.facebook.com/freguesia.aljustrel

 
Mais artigos...
Temos 139 visitantes em linha